Notícias

Visualize fotos
19/04/2017
Biometria Obrigatória inicia nesta segunda-feira, dia 01 de julho de 2019 em Conchal

Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho

 

A Prefeitura de Conchal inicia nesta segunda-feira, dia 01 de julho, o atendimento de eleitores para cadastro da biometria, obrigatória para moradores da cidade já a partir das eleições municipais de 2020. O posto descentralizado do Cartório Eleitoral será instalado nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Maurício A. V. Heremann, nº 78, no Jardim Peris.

O cadastro será feito com hora marcada e somente mediante agendamento que já pode ser feito a partir de hoje, dia 26 de junho, através do site http://www.tre-sp.jus.br, no link agendamento.

O morador deverá comparecer no horário estipulado munido de documento original de identidade com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e emitido dentro dos últimos três meses e título de eleitor (se tiver), exigidos pela Justiça Eleitoral.

Quem não realizar o cadastro biométrico terá seu título cancelado.

O posto descentralizado em Conchal, que vai beneficiar os munícipes, eliminando a necessidade de deslocamento até a sede do Cartório em Mogi Mirim, é resultado de uma parceria entre Prefeitura e Justiça Eleitoral. A previsão é que cerca de 20 mil conchalenses façam o recadastramento entre os meses de julho e dezembro desse ano.

 

Identificação Biométrica

 

Todos os cartórios eleitorais do Estado já estão preparados para colher as impressões digitais dos eleitores. Você só tem a ganhar em fazer sua identificação biométrica agora.

Compareça ao cartório na data agendada levando: documento de identificação, comprovante de residência e título de eleitor (se tiver).

 

O que é biometria?

Biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas. Para a Justiça Eleitoral, essa tecnologia permite que o eleitor vote na urna eletrônica depois do reconhecimento de sua impressão digital por um leitor biométrico.

Qual a vantagem da biometria?

O principal benefício é o aumento na segurança. Com a identificação pelas digitais, não haverá possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro.

Há um prazo determinado para identificação biométrica no Estado?

A meta é que até 2018 todos os eleitores sejam cadastrados. O eleitorado do Estado de São Paulo é muito expressivo, com quase 32 milhões de eleitores.
Por isso, a Justiça Eleitoral quer implantar aos poucos o sistema biométrico.
Todas as zonas eleitorais já contam com o novo sistema e todo eleitor que comparecer ao seu cartório para fazer alistamento eleitoral, transferência de título ou revisão, entre outros, será necessariamente submetido à biometria.

É necessário que eu procure o meu cartório eleitoral para fazer a biometria?

Essa é a recomendação da Justiça Eleitoral, que quer adiantar o trabalho iniciado em 2012. Quem comparecer agora evitará as filas que poderão se formar futuramente para esse cadastramento, quando ele for obrigatório.

E qual procedimento da biometria?

Você deve agendar seu atendimento no site www.tre-sp.jus.br e, na data programada, comparecer ao cartório com a documentação necessária.

 

 
AGENDE SEU ATENDIMENTO NO SITE DO TRE
WWW.TRE-SP.JUS.BR
OU NO CARTÓRIO ELEITORAL
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR
FONE: 148


Fonte e mais informações no site: TRE
 

Fique por dentro

Outras Notícias


Visita da Escola Padre Orestes Ladeira

23 de abril de 2024 ás 17:01

Na terça-feira, 23 de abril, a Câmara recebeu alunos do ensino médio da EE Padre Orestes Ladeira para uma palestra sobre os distintos papéis do pod...

Leia Mais

Palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

22 de abril de 2024 ás 14:17

No dia 19 de abril, a Câmara Municipal de Conchal foi palco de uma palestra organizada pelo Departamento de Educação sobre o Autismo destinada aos...

Leia Mais

ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO

19 de abril de 2024 ás 14:55

Na quarta-feira, 17 de abril, a Câmara Municipal de Conchal sediou uma sessão solene para a entrega de título de cidadão. O evento contou com a pre...

Leia Mais

Comunicado

16 de abril de 2024 ás 15:30

A Câmara Municipal de Conchal nos termos do Ato da Presidência n° 07, comunica que em virtude da manutenção do servidor não haverá expediente ao pú...

Leia Mais

Entrega de título de cidadão

16 de abril de 2024 ás 10:20

Na noite de ontem, dia 15 de abril, foi entregue o título de cidadão conchalense e uma moção na Câmara Municipal de Conchal, por indicação de verea...

Leia Mais

Aprovada as Contas da Prefeitura Municipal referentes ao ano exercício financeiro de 2021.

15 de abril de 2024 ás 14:42

  Conforme decisão proferida pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de C...

Leia Mais



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte